terça-feira, 2 de novembro de 2010

“Prefiro morrer a perder a vida”

Rafael Correa, o presidente do Equador, é um dos nossos. No último sábado o político disse que o seriado “El Chavo del 8”, ou para nós, simplesmente “Chaves”, é o melhor programa de televisão. “...buenísimo, todos los personajes, los libretos, todo es magnífico ahí, los artistas", disse.

Correa disse isso enquanto divulgava o boletim semanal de trabalho. Convenhamos que se “Chaves” passa no Equador com a mesma frequência que o SBT passa no Brasil, o presidente anda trabalhando bastante.

Ele disse que teve orgulho em conhecer o ator Carlos Villagrán, o Quico (ou Kiko). Além disso, o vice-presidente equatoriano, Lenin Moreno, que lidera uma campanha pelo bom humor no país, afirmou que convidou Villagrán para ser um embaixador da alegria.

Rafael Correa nasceu no ano de 1963 e o seriado “El Chavo del 8” estreou originalmente em 1971, quando o político tinha 8 anos. Logo, o presidente deve ter sido uma das tantas crianças que cresceram acompanhando a turma da vila.

Em uma gravação disponível no YouTube, de quando Correa foi alvo de um atentado, o presidente disse a frase “prefiro morrer a perder a vida”, a mesma usada pelo personagem Chaves.