sábado, 29 de outubro de 2011

Câncer, o inimigo nº1 dos presidentes latinos

Com a confirmação de que o ex-presidente Lula está com câncer, ele se junta ao grupo dos líderes latinos que sofrem ou sofreram com a doença. Além do ex-vice-presidente brasileiro José Alencar, a atual presidenta Dilma Rousseff, mais os colegas da Venezuela, Hugo Chávez, e do Paraguai, Fernando Lugo, também tiveram a doença. Como todos sabem, desse grupo só José Alencar faleceu, e isso depois de muitos anos brigando.

Hugo Chávez está em plena recuperação e fez todo o tratamento em Cuba. Fernando Lugo também está bem e se tratou no Sírio Libanês em São Paulo. Dilma está completamente curada e, assim como Lula, também entregou sua saúda nas mãos da competente e cara equipe do hospital paulista.

Quando soube que Lula estava com câncer fiquei muito triste e surpreso. Felizmente, logo depois do anúncio, surgiram manifestações de apoio de todos os cantos do país e, principalmente, de todos os lados políticos brasileiros. Isso dá um certo consolo. Lula sempre teve uma boa saúde e tenho certeza que vai sair rindo dessa. Como eu tenho dito, não é Lula que está com câncer. É que até o câncer está com Lula. Força.