segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filha de Che Guevara: povo da Venezuela é ignorante politicamente

Aleida Guevara, a filha mais velha de Che com Aleida March
A médica cubana Aleida Guevara March, filha do revolucionário Che Guevara, afirmou em entrevista à Agência EFE que o povo venezuelano ainda não tem consciência da transformação feita pela “revolução bolivariana” de Hugo Chávez. Por isso, ela considera que a população da pequena Veneza ainda é “ignorante politicamente”.

“Eles continuam a luta depois que Chávez morreu. Poderia haver algum perigo de que se perca algo, porque ainda, apesar de esses anos de revolução, não se trata de um povo totalmente preparado do ponto de vista político e cultural”, disse Aleida.

Para ela, “aos poucos as pessoas vão tomando consciência do poder real que têm” e “começam a reagir”, mas para “manter essas mudanças é preciso seguir construindo o socialismo”.

Na opinião de Aleida, o povo da Venezuela “ainda é ignorante politicamente” porque “precisa perceber todas as mudanças que está vivendo”.

“O problema é que se durante toda a vida ensinam às pessoas que se casarem com um rico vão melhorar de vida, o que elas vão buscar? Casar com um rico. Precisam aprender que essa não é a única solução, que a solução não é que só eu melhor, é que todos melhorem”, disse.